|
|
|
Livro destaca os benefícios da alimentação viva para a saúde mostra que é possível adotar a prática mesmo vivendo em metrópoles
|
Alimentação viva e ecológica - Um guia para organizar a sua dieta com sabedoria e receitas vivas deliciosas esclarece ao leitor os benefícios da dieta para o corpo e sugere cardápio detox de 21 dias. |
|
Aumento da vitalidade, equilíbrio das funções metabólicas, favorecimento dos processos naturais de desintoxicação de células e tecidos que contribuem para o retardo do envelhecimento, além de total interação com a natureza e todos os elementos que a compõem. É partindo desses benefícios que a alimentação viva, uma postura de vida entre vegetarianos e veganos, se estabelece.
Na edição revista e atualizada, de Alimentação viva e ecológica, a nutricionista e especialista em gestão ambiental Ros’Ellis Moraes apresenta um guia farto que aponta não só para os benefícios clínicos deste tipo de alimentação, como também mostra que é possível desenvolver receitas saborosas a partir de ingredientes in natura. Informações atualizadas sobre ômega-3 e ômega-6 estão presentes na obra.
No livro, Ros’Ellis explica que a alimentação viva, da qual é adepta há quase 10 anos, é baseada em ingredientes crus, como frutas, verduras, sementes, oleaginosas, óleos, essencias, frutas secas e sementes germinadas. A autora salienta que alimentar-se dessa forma pode modificar radicalmente a vida de uma pessoa e trazer mais equilíbrio e saúde ao organismo. Aponta também os principais vilões do atual cardápio mundial e detalha seus malefícios. Entre eles, o açúcar refinado que, usado de forma indiscriminada, pode ocasionar infecções e ser responsável por distúrbios hormonais que levam a doenças como hipoglicemia, diabetes e câncer.
Sabor e saúde sem passar pelo fogão
E, para provar que a alimentação viva oferece experiências incríveis para o paladar, a autora oferece um compilado com cerca de 150 receitas que incluem opções de sucos, queijos, tortas, brigadeiro, pizzas, bolos, doces, pastas, patês e até macarronada.
Entre as receitas, vale experimentar o bolo de cenoura com laranja. Além dos ingredientes principais, a massa leva uvas-passas, nozes hidratadas, tâmaras e coco seco; seguindo preceito básico da alimentação viva, não vai ao fogo.
Para quem não tem familiaridade com a prática da alimentação viva, mas quer experimentá-la, a nutricionista e autora montou dois planos. Um de 21 dias, com propósito de desintoxicar o organismo. O outro é dividido em quatro níveis e fornece ao leitor orientações sobre como fazer a transição entre a dieta atual e a 100% vegetariana.
Escrito de forma clara, objetiva e com muitas referências científicas, Alimentação viva e ecológica é leitura para quem deseja mudar de vida de forma saudável e sustentável.
|
Sobre a autora
Ros’Ellis Moraes é bacharel em nutrição pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em gestão ambiental. Trabalhou na Escola da Natureza (DF) com alimentação ecológica e é pesquisadora, há mais de trinta anos, de assuntos relacionados à alimentação natural. Ministra oficinas e workshops sobre alimentação viva e terapias naturais e é responsável técnica do restaurante Girassol, em Brasília (DF), onde divulga os benefícios da alimentação viva para mudar hábitos alimentares, criar um novo estilo de vida e expandir a consciência.
Sobre a Editora Alaúde
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.
|